top of page

Efeitos Colaterais de Anabolizantes


efeitos colaterais do uso de anabolizantes

Este estudo com 500, QUINHENTOS, usuários de anabolizantes constatou que 78.4% dos indivíduos, que faziam uso de anabolizantes não eram atletas, coisa muito comum no nosso dia a dia, pessoas que fazem o uso para ficar com o corpinho legal para o próximo evento, os autores consideraram atletas somente pessoas que competiam em alguma federação esportiva, fazer dieta e treinar 1 horinha por dia, não é ser atleta. 59,6% usaram pelo menos 1000mg de testosterona por semana, 25% admitiram o uso conjunto com GH e Insulina, 99,2% faziam o uso por conta própria.

99,2%, noventa e nove vírgula dois por cento, DOS USUARIOS RELATARAM EFEITOS COLATERAIS DECORRENTES DO USO DE ANABOLIZANTES, entre eles: ATROFIA TESTICULAR, ACNE, RETENÇÃO, EDEMA, INSÔNIA, DOR NO LOCAL DA INJEÇÃO, ESTRIAS, ALTERAÇÃO DE HUMOR, DISFUNÇÃO SEXUAL E GINECOMASTIA. SOMENTE 4 PESSOAS DE 500 NÃO TIVERAM NENHUM EFEITO COLATERAL.

Outro fato interessante neste estudo que a maioria dos usuários, estava na faixa entre 18-24 anos, idade que se tem grande produção natural de testosterona, talvez se treinassem direito e se alimentassem bem, teriam resultado melhor do que usando anabolizante, outro estudo de Jon Jarløv Rasmussen publicado em 2016, demonstrou que o tamanho do testículo em usuários e ex usuários de anabolizantes é bem menor do que em pessoas que nunca fizeram o uso, além disso possuem mais que o dobro de chance de desenvolver depressão, disfunção erétil e diminuição de libido.

Cada um sabe o que é melhor para sua vida, longe de mim dar lição de moral, estou expondo alguns fatos, se a pessoa quer usar que saiba os efeitos colaterais que está sujeita, e não fique a mercê de padrão de beleza, médicos charlatões, ou blogueiros que vendem WheyI(etc.) e tomam trembolona, gh, igf, clembuterol, insulina, diuréticos, etc...

Referências: Parkinson, Andrew B., and Nick A. Evans. "Anabolic androgenic steroids: a survey of 500 users." Medicine and science in sports and exercise 38.4 (2006): 644-651.

Rasmussen, Jon Jarløv, et al. "Former abusers of anabolic androgenic steroids exhibit decreased testosterone levels and hypogonadal symptoms years after cessation: a case-control study." PloS one 11.8 (2016): e0161208.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page