• nutricionistapaulosakuma

Sabadouuu


Você não é proibida(o) de chutar o balde, mas não precise chuta-lo a 10 metros de distância.⁣

Nos dois lados da imagem temos batata, lanche e refrigerante, com a diferença de um lado facilmente ser encaixado em uma dieta para emagrecimento e o outro não.⁣

Vamos imaginar que você está fazendo uma dieta com déficit calórico, que totaliza 1300kcal.⁣

E hoje você planejou incluir um lanche à noite, e para isso fez ajustes durante o dia.⁣

Café da Manhã (215kcal):⁣

2 ovos⁣

Café sem açúcar ⁣

1 un. Kiwi (100g)⁣

Almoço (255kcal):⁣

Alface a vontade⁣

2 Fatias de Tomate (50g)⁣

2 Filés de Frango (130g)⁣

Lanche (66kcal)⁣

10 Morangos (220g)⁣

Jantar (736kcal)⁣

Lanche, Batata Frita e Coca Zero⁣

Somando todas as refeições temos 1272 kcal.⁣

Pontualmente não tem diferença trocar um jantar usual por um lanche. Hoje fez parte da dieta, você manteve déficit, não atrapalharia em nada o emagrecimento.⁣

Não estou falando para comer lanche todos os dias ou que é proibido exagerar quando quiser, só estou mostrando que com equilíbrio é possível emagrecer comendo alimentos que normalmente não fazem parte de uma dieta.⁣

Sei que vão falar, “ah mas coca zero faz mal”, uma lata de coca zero não vai te fazer mal, neste caso vai te ajudar manter o déficit.⁣

Caso queira tomar suco, coca normal, guaraná é só fazer ajustes e incluir.⁣

Quando entender como usar estas ferramentas, planejar e manter um dieta ficará muito mais fácil.⁣

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