top of page

Como ter sucesso no emagrecimento?


Como ter sucesso no emagrecimento???

Essa é uma pergunta recorrente, e na minha opinião a resposta não é: Low Carb, Jejum Intermitente, Goji Berry, Chá de Hibisco, Crossfit, Zumba etc... O sucesso do emagrecimento é muito mais que uma estratégia nutricional, um termogênico ou um tipo de atividade física. O sucesso está na CONSISTÊNCIA, fazer a 'alimentação saudável' e o exercício físico virarem hábito. Não adianta ficar super focado durante 6 meses, emagrecer e depois ganhar tudo novamente, ou subir na balança todo dia, motivando-se ou deprimindo-se com os números que aparecem no visor. Quando vira hábito não é forçado. Escovar os dentes fazemos todos os dias de maneira automática, assim também deve ser a atividade física e a alimentação saudável.

Parece difícil mas é possível!!! Primeiramente: escolher uma atividade física que goste de praticar vai ajudar muito. Pode ser ping pong, zumba, musculação, caminhada, qualquer uma que consiga ter consistência!!! Quantos “bombados” de academia depois de alguns anos ficam com sobrepeso... talvez se eles jogassem futebol três vezes por semana pela vida toda, não teriam seus anos de “super shape” mas estariam melhores de saúde e de estética do que os poucos anos de “bombado” propiciou.

A mesma coisa é com a alimentação, não adianta fazer uma dieta de restrição por 3 meses e depois sair comendo até o chão. Talvez se a dieta fosse equilibrada e com consistência o resultado não seria tão rápido MAS no final das contas (anos), o resultado seria melhor. Entendo que isto é difícil, as pessoas são imediatistas, querem uma solução e uma poção mágica para cada problema. Me deparo com isso no consultório diariamente. Um pequeno exemplo é na alimentação diária, a pessoa restringe todos os carboidratos, até as frutas, e no final do dia tem um ataque compulsivo e come um pote inteiro de doce de leite, nenhum problema comer doce de leite, mas será que não era melhor ter colocado algumas porções de frutas ou arroz no almoço e jantar, e ter comido uma colher do doce de leite com consciência quando estivesse com vontade?? E não por um ataque de compulsão ou ansiedade.

Isso é um panorama geral do emagrecimento, é lógico que existe outros pontos importantes como distúrbios hormonais que devem investigados e tratados, não posso esquecer de mencionar a organização, sem ela fica bem difícil se alimentar corretamente, as ofertas de comidas prontas sempre são “junk food”.

Sucesso no emagrecimento é igual a CONSISTÊNCIA, escolha uma alimentação equilibrada e atividade física que goste, faça virar um hábito, esqueça do imediatismo da estética e no final de anos você chegará aonde quer.

como conseguir emagrecer

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page